bannerinformativogab.jpg

Lei que regulamenta remoção de veículos abandonados em ruas passa na Câmara

Foi aprovado na sessão da terça-feira, 10, o Projeto de Lei (PL) 26/2016, de autoria do vereador Airton Souza (PP), que dispõe sobre a remoção de veículos abandonados em logradouros públicos no âmbito do município de Canoas.

O texto considera abandonado todo o veículo estacionado em via pública por prazo superior a 30 dias e aqueles em visível mau estado de conservação, apresentando evidentes sinais de colisão ou ferrugem, ou for objeto de vandalismo ou depreciação voluntária.

Água suja para consumo

     Atendendo a várias reclamações de moradores de diversos bairros sobre a qualidade da água que é consumida pelos usuários, o Vereador Airton Souza esteve na manhã da última quinta-feira reunido com o gerente da Corsan, Cezar Magalhães, relatando o problema e solicitando providências.

 

     Cezar salientou que o problema aconteceu devido a vários canos rompidos nos últimos dias e à falta de energia, provocando a interrupção do bombeamento. Ele explicou que quando as bombas recomeçam a trabalhar, ocasiona o arraste natural de microrganismos na rede e afirmou que já tomou as devidas providências, inclusive com as substituições necessárias.

Agora é realidade, “Ar condicionado nos ônibus”

         O Vereador Airton Souza, junto com o prefeito Jairo Jorge e a vice-prefeita Beth Colombo, receberam no dia 21 de dezembro de 2015, os primeiros ônibus com ar condicionado, uma Importante conquista para os usuários e trabalhadores do transporte coletivo de Canoas. Tudo se originou quando em 2010, o vereador apresentou um projeto de lei tornando obrigatório os ônibus virem equipados com o ar condicionado sempre que houver renovação da frota. “Nossa Canoas é uma cidade grande e em franco desenvolvimento e é justo que nossa população tenha este benefício quando utilizar o transporte público”, ponderou.

 

Biografia

Canoas conhece. A gente confia.

Airton Souza é vereador há três mandatos em Canoas. Com grande atuação na comunidade, recebeu a confiança de mais de 5 mil canoenses na eleição passada.

O resultado do pleito tornou-o o vereador mais votado da história do município e reflete o reconhecimento da população ao seu trabalho.

Além de ser um vereador destacado, desde 1998 Airton Souza é colaborador da Associação Vó Maria, na Vila Santo Operário. Na creche são atendidas diariamente 470 crianças de três a doze anos, sendo a maior escola de educação infantil do Estado mantida por voluntários.

Airton também participa da vida de grupos da melhor idade e clubes de mães do município durante o ano inteiro, valorizando assim quem muito já fez pela cidade.

Boneco Airton

hosting web hosting