Dia Municipal de Valorização da Família

  Vereador Airton Souza apresentou o projeto de lei que institui o dia municipal de valorização da família, no dia 25 de junho. Essa comemoração tem como objetivo chamar a atenção da sociedade, governos e responsáveis pelas políticas públicas para a família como instituição fundamental ao desenvolvimento humano.

  Em seu pronunciamento, Airton Souza afirmou que a proposta de instituir no calendário do Município um dia de valorização da família é uma homenagem à tradicional família Canoense. Além disso ressaltou a importância da família, destacando que é o maior patrimônio da humanidade, realidade natural e instituída por Deus, sendo o berço do ser humano, pois, nela se dá o nascimento, o crescimento e o amadurecimento da Pessoa Humana. Além disso, é o núcleo vital e célula indispensável na formação de verdadeiros, honestos e íntegros cidadãos para a sociedade.

  Por tudo isso, o projeto de lei visa a criação do dia municipal da família Canoense, na segunda sexta feira do mês de Agosto de cada ano, possibilita também a reflexão ou discussão, nos organismos públicos municipais, sobretudo nas escolas, de temas relevantes a as políticas públicas capazes de promover a dignidade da família, da pessoa humana, assistência social às crianças, aos adolescentes, aos jovens, o combate as drogas e o acesso universal à educação.

comments

Boneco Airton

hosting web hosting