Vereadores Homenageiam Beth Colombo

    Na sessão do dia 11 de março o grande expediente foi ocupado para entregar o prêmio Picucha Milanez à mulheres que se destacam na comunidade canoense.

    A novidade desta edição ficou por conta da criação do troféu “A Canoeira”, uma adaptação do monumento A Origem, localizado na Praça da Emancipação. Instituído em 1997, o prêmio é conferido anualmente e recebeu o nome Picucha Milanez para homenagear Maria Filomena Rumi Milanez, conhecida como “Vó Picucha”, falecida em 1973. Uruguaia, nascida em Rivera, em 1888, ela estabeleceu residência onde hoje é o município de Canoas, aos sete anos de idade, juntamente com sua mãe. Aos 19 anos, casou-se com Fioravante Milanez. Picucha destacou-se na luta pela construção do Hospital Nossa Senhora das Graças e pelo trabalho em favor de crianças carentes.

Ver. Airton Souza e Ver. Celso Jancke, representantes da bancada do PP,  homenagearam a vice-prefeita Beth Colombo, por apresentar grande participação na comunidade Canoense, sendo referência de mulher na  atuação política e na área de educação como professora.

 

comments

Boneco Airton

hosting web hosting