Vereadores Homenageiam Evinha

Na sessão do dia 07 de março o grande expediente foi ocupado para entregar o prêmio Picucha Milanez à mulheres que se destacam na comunidade canoense.

Ver. Airton Souza e Ver. Celso Jancke, representantes da bancada do PP, homenagearam a Eva Eloí Dornelles de Lacerda, por apresentar grande participação na comunidade Canoense, prestando trabalho voluntário a 30 anos em Canoas, atuando no meio social de forma eficaz ao chegar a ser merecedora do reconhecimento da nossa cidade.

Evinha, como é conhecida, é Coordenadora de Comunidades da Pastoral da Criança da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Na Pastoral, Eva trabalha em programas voltados ao desenvolvimento integral das crianças, desde o ventre materno até os seis anos de idade. Além disso, presta atendimento às famílias na área da saúde, geração, educação e cidadania. A Pastoral conta o auxílio de inúmeras mulheres, líderes comunitárias voluntárias, para auxiliar famílias de baixa renda. A Pastoral de Canoas atende 1270 crianças canoenses, 893 famílias de baixa renda, 29 comunidades, contando com 110 líderes.

Além disso, Evinha trabalha na Economia Solidária desde 2002, sendo Coordenadora da alimentação. Eva atualmente tem o prazer de prestar esses trabalhos, pois em um momento difícil de sua vida recebeu o auxílio da Economia Solidária e, por isso, quer compartilhar com demais mulheres da comunidade a importância dos valores da sociedade, o incentivo ao trabalho da mulher, com sua própria geração de renda, impulsionando a estas a educação, formação, alfabetização, buscando a autonomia da mulher Canoense.

comments

Boneco Airton

hosting web hosting