Liga de Combate ao Câncer fala sobre atividades

Grande Expediente promovido pelo vereador Airton Souza (PP), na quinta-feira, dia 06 de Agosto, recebeu integrantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Canoas. O espaço foi proposto para que a presidente da entidade, Zilma Biazus, apresentasse as ações desenvolvidas na cidade. O vereador Airton ressaltou, em seu pronunciamento, que o grupo realiza um trabalho exemplar em Canoas.“São mulheres que fazem a diferença”, afirmou.

 

Zilma enfatizou o avanço que a inauguração do Centro de Oncologia, localizado no Hospital Nossa Senhora das Graças, representou para os pacientes da cidade. Antes, eles precisavam se deslocar para Porto Alegre para a realização do tratamento, A obra foi viabilizada pela comunidade com fundos angariados pela Liga Feminina de Combate ao Câncer.

 

O serviço incialmente disponível para pacientes de convênio, foi estendido para o Sistema Único de Saúde (SUS). “A construção do centro foi a realização de um sonho”, destacou Zilma. Segundo ela, a entidade busca agora recursos para completar o segundo andar do prédio, onde funcionaria o atendimento psicológico aos pacientes e familiares, além de auditório para palestras. O Grande Expediente foi acompanhado pela vice-prefeita Beth Colombo. 

comments

Boneco Airton

hosting web hosting